contato@sindcont-tubarao.com.br

(48) 3622-3379

[searchandfilter class="campo-pesquisa" taxonomies="search" search_placeholder="Digite sua busca..."]
O Sindicont Tubarão

O Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região é uma entidade sindical de primeiro grau, constituída em 1975 por evolução da Associação dos Contabilistas de Tubarão.

O Sindicont Tubarão está filiado à Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc).

Sua base territorial é composta pelos municípios de: Tubarão (sede), Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Garopaba, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pescaria Brava, Pedras Grandes, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio, e Rio Fortuna.

sede-sindicont

 

NOSSA HISTÓRIA

 

Fundado em 1969 o Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e região surgiu com o intuito de trabalhar pelos profissionais da classe contábil.

 

Tudo começou com um grupo de profissionais e alguns estudantes do curso Técnico em Contabilidade que resolveram programar encontros periódicos para discutir a criação de uma associação voltada a defender os interesses financeiros daqueles que já trabalhavam na contabilidade – como sócios ou proprietários de escritórios ou como auxiliares que se preparavam para o mesmo objetivo.

 

No início as reuniões eram até duas vezes por mês e o grupo era formado por aproximadamente oito pessoas. No ano seguinte, as reuniões foram se disseminando e o interesse aumentou. Foi então que os encontros passaram a ser realizadas quase que semanalmente. Destas reuniões nasceu a Associação dos Contabilistas de Tubarão, que teve como primeiro presidente o contador Silvio José Pereira. O principal objetivo da instituição era desenvolver trabalhos voltados à defesa dos interesses daqueles que atuavam na contabilidade.

 

 

Em 1975 a Associação dos Contabilistas de Tubarão foi transformada no Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região, e passou a ser presidido pelo contabilista, Nelson Nunes Campos.

 

 

A partir de 1986, cada presidente que passou pela instituição planejou e implementou um modelo de administração visando o bem estar da instituição: o contabilista Silésio José Antunes Marcelino cuidou da aquisição do terreno.

 

 

Em 1989 o contador Wilson Meister (presidente) se empenhou em dar continuidade aos trabalhos da gestão anterior.

 

 

Em 1992, buscando a valorização profissional através de reuniões e debates, assumiu a Presidência o contador João Batista Gaspar.

 

 

Quatro anos depois, em 1996, assumia a presidência o Técnico em Contabilidade, João Carlos Duarte Mathias, que junto com sua diretoria e associados construiu e inaugurou a Sede Social.

 

 

Em 2002, assumia a Presidência o contador Willian Nunes França, que iniciou trabalhos voltados a Educação Continuada.

 

 

A partir de 2006, o Técnico em Contabilidade, Marcos Mangerônio de Freitas que, ao assumir a presidência iniciou um trabalho visando a busca pela valorização e o reconhecimento do sindicato junto à imprensa, órgãos públicos e demais entidades empresariais de Tubarão e Região.

 

 

Em 2010 assumia a Presidência o contador Eli Oliveira de Souza, dando ênfase ao treinamento e aperfeiçoamento dos Profissionais da Contabilidade e de seus colaboradores – além de primar pela ética e valorização da Profissão. Durante a gestão foi intenso o trabalho para manter a visualização da instituição junto aos usuários dos serviços contábeis – empresas, instituições públicas e as entidades que congregam a classe empresarial da região.

 

 

Em 2014, assumiu a Presidência, o Técnico em Contabilidade, Lecir dos Passos Ghisi, que tem trabalhado para a integração de todos os associados com as atividades do Sindicont, através da educação continuada e integração pessoal. A ideia é fomentar uma diretoria harmoniosa, formando comissões para os diversos assuntos da área, com foco na valorização profissional e permanente união da classe.

 

NOSSA MISSÃO

 

– Fortalecer a classe contábil, buscando o aprimoramento dos profissionais, integrando pessoas, organizações e meio ambiente.

 

NOSSA VISÃO

 

– Ser uma entidade forte, reconhecida e respeitada pelo comprometimento com o desenvolvimento profissional, econômico e social.

SEDE LOCAÇÃO